RESPONDENDO A PERGUNTA DO AMIGO PEDRO DO SESI

O Pedro me perguntou o seguinte.
Por que apesar de terem tantas denuncias e processos o povo elege políticos como Sarney e Collor? E já que o povo quer eles por que você se preocupa com os problemas do pais?
Eu respondi ao meu grande amigo Pedro.

O dia em que eu deixar de me preocupar, com os problemas das pessoas menos favorecidas desse pais, eu estarei morto.
Pois é impossível diante de tantas injustiças e irregularidades se calar ou ser indiferente.
Não consigo ler os jornais pela manhã e deixar de sentir nojo das falcatruas realizadas no senado federal.
O bate boca no senado assusta as pessoas, por que essas pessoas não estão acostumadas a ter, fazer ou presenciar qualquer tipo de debate. A não ser os realizados em programas como Ratinho e outros que costumam a ridicularizar pessoas humildes.
Entendo ser o debate fundamental no legislativo seja em que esfera for.
É no confronto de posições que descubrimos os verdadeiros fatos e verdades antes omitidas.
A muito não se vê debates acalorados. O senador Renan por exemplo resolveu entrar em debate com Simon e depois com Tarso, e acabamos de descobrir que ele, Collor, Sarney e Jucá, não passam de uma quadrilha.
Alagoas e o Maranhão são lugares extremamente pobres. E ainda a fome e a miséria são fundamentais para eleger gente desse tipo.
Estaria ai então a resposta para a pergunta que me fez caro Pedro meu amigo.
Quanto mais pobres, analfabetos e sem saúde tivermos mais corruptos serão eleitos.
Podem fazer perguntas estarei disposto a responde-las.
Muito obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário