JOVENS COM VISÃO FUTURA

Estava eu a refletir sobre as futuras gerações do nosso Brasil, e me pequei diante de uma grande e triste realidade.
Nossos jovens não estão se interessando por política, se quer participam de discussões e movimentos. Me recordo que no meu tempo de colegial lá em Andradina lutávamos e nos fazíamos ser atendidos pela direção da escola e pelas autoridades do município.
Um certo dia estávamos na sala de aula quando ouvimos barulho de moto serra, era alguns funcionários da prefeitura que estavam se preparando para cortar as árvores da praça.
No mesmo instante convocamos os alunos e corremos para a praça e abraçamos as árvores. A imprensa foi chamada, os policiais e nós permanecemos lá.
Pois bem caros amigos nenhuma árvore foi cortada.
Hoje não vemos mais isso.
Os jovens pouco se importam se a "árvore " vai ou não ser cortada.
Nossos jovens hoje podem votar e se quer sabem da importância do seu voto.
Até eleitos podem ser aos 18 anos, mas preferem ficar indiferentes a democracia.
Quando pergunto ao amigo jovem o que é democracia para ele. A resposta é rápida e assustadora.
-Democracia é ter liberdade; me responde ele.
Mas do que adianta ter liberdade se não se sabe o que fazer dela.
Nós jovens temos que nos mobilizar, nos unir e buscar cobrar dos órgãos públicos políticas públicas que de fato atenda nossas necessidades.
Nós que estamos sempre participando, devemos buscar esclarecer aos demais a importância de se ser ativo nas decisões da nossa sociedade.
E dessa forma mudaremos toda a sociedade.
Um jovem sem ideal é um futuro adulto frustrado e será um velho sem história alguma para contar.
Vamos participar caros amigos, independente de sigla partidária ou de religião.
Estou aqui sempre disposto a ajudá-los.

0 comentários:

Postar um comentário